Passageiro é preso com 29 quilos de skunk dentro de ônibus em Tianguá

Entorpecente foi encontrado dentro da bagagem do suspeito natural do Pará, que iria ganhar R$ 5 mil para realizar o transporte da maconha. Após a prisão, ele foi encaminhado para Delegacia Municipal de Tianguá

Um passageiro de 35 anos foi preso com 29 quilos de skunk – conhecida como supermaconha, que possui maior concentração de THC (Tetrahidrocanabinol). A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira, 25, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus com destino à Fortaleza, na BR-222, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

Conforme a PRF, a droga estava escondida dentro da bagagem do passageiro, que seguia com destino a Fortaleza. O homem foi detido pelos agentes e chegou a confessar o crime, relatando que iria receber R$ 5 mil para transportar a maconha.

Os policiais informaram que a equipe abordou o coletivo em frente à Unidade Operacional de Tianguá e realizou a inspeção de segurança. Na verificação das bagagens, os policiais localizaram a substância ilícita dentro de uma bolsa de viagem identificada com o número do bilhete de embarque do passageiro.

O suspeito é natural de Ananindeua, no Pará, e disse que iria entregar a droga para um destinatário desconhecido em Fortaleza. Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, juntamente com a droga apreendida.

Na unidade, ele foi autuado por tráfico de drogas com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A pena para esse tipo de crime é de cinco a 15 anos de reclusão.

Fonte: O Povo Onlne