Passageiros reclamam da falta de ônibus em Sobral

Famílias inteiras, vindas dos mais distintos Municípios, esperam por transporte na rodoviária da Princesa do Norte

Rota de milhares de pessoas da região norte, com destino a Fortaleza, a rodoviária de Sobral está abarrotada de passageiros. A qualquer hora do dia ou da noite todos os bancos reservados aos que esperam o ônibus ficam ocupados. Famílias inteiras, vindas dos mais distintos Municípios da Zona Norte, se aglomeram em uma espera que pode ser de dias inteiros. É comum observar senhoras e crianças com travesseiros e lençóis aproveitando a longa espera para dormir, sempre se protegendo das muriçocas que invadem o local, localizado às margens da Rio Acaraú.

Horários extras
Ainda segundo o gerente de marketing da Guanabara, a empresa disponibiliza neste mês de julho dez horários extras diariamente para Fortaleza, além de colocar a venda bilhetes de ônibus que vem de outros Municípios e de outros Estados e que passam por Sobral. “O mercado de transporte intermunicipal está aquecido e estamos trabalhando para não deixar nenhum usuário sem viajar”, finaliza.

A auxiliar de enfermagem, Maria José, esperava às 7 da manhã o ônibus das 14 horas para viajar para Fortaleza. “Cheguei aqui às 5 de Groaíras para pegar o ônibus para Fortaleza ainda pela manhã, mas vou ter que esperar até a tarde. O pior é que o dinheiro é curto e não teremos como nos alimentar até chegar ao nosso destino final”, lamentou a agricultora. Ela estava acompanhada da filha e de um sobrinho. Iam acompanhar a cirurgia de uma parente na capital cearense.


MAIS INFORMAÇÕES 

Para reclamações:
155 (gratuito) – Ouvidoria do Estado
Expresso Guanabara: 0800.7261992
sac@expressoguanabara.com.br 

FONTE: Lyana RibeiroRepórter – Diário do Nordeste