Pautas quentes devem movimentar a Câmara de Sobral nesta segunda-feira (19)

A Câmara de Sobral deve ter uma sessão das mais movimentadas nesta segunda-feira (19). Três pautas devem esquentar os debates:
1)      O Projeto de Lei do Executivo Municipal que pretende reduzir o expediente nas repartições públicas municipais, que passariam a trabalhar em regime de seis horas corridas, das 8h as 14h;
2)      O veto do Prefeito a indicação do vereador Chico Jóia que pretende retirar as entrevistas do processo de seleção para cargos na administração municipal;
3)      O Requerimento do vereador Gilmar Bastos, que recomenda a diminuição imediata de 25% dos salários do prefeito municipal, do vice prefeito, dos secretários municipais e dos subsídios dos vereadores.
DETALHES
– Informações que circulam pelas rodas políticas da cidade dão conta que o prefeito Veveu Arruda poderá ter uma grande dor de cabeça nas duas primeiras pautas. Isso porque, unidos, os vereadores que seguem a orientação da oposição, em número de 10, estariam coesos no objetivo de mostrar ao alcaide sobralense, que, unidos eles podem muito.
– Sobre a proposta do vereador Gilmar Bastos é possível que a proposta seja derrotada, uma vez que, no pedido, o edil solicita o corte no subsídio também dos vereadores. E ai já viu né! Cortar a própria carne é negócio difícil. Muito difícil!  

Com Informações de Rubens Lima