PCCE e PRF capturam suspeitos de crimes ocorridos em Itarema e na Bahia
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou, na noite dessa quarta-feira (23), na captura de dois homens, de 27 e 30 anos. A dupla é suspeita de envolvimento em crimes no Ceará e em Vitória da Conquista, no estado da Bahia (BA).
Um trabalho de inteligência, coordenado pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) da PCCE, resultou na localização dos alvos. O primeiro a ser capturado, um homem, de 27 anos, estava se deslocando do estado da Bahia (BA) com destino ao Rio de Janeiro (RJ). O suspeito já responde por crime de homicídio e é apontado pela Polícia Civil do Ceará como suspeito de diversos homicídios registrados no município de Itarema.
Sobre a captura
As informações acerca do indivíduo foram repassadas pela PCCE para equipes da PRF. A ação ocorreu no início da noite de ontem (23), após uma equipe da PRF interceptar um Chevrolet/Cobalt de cor preta, ocupado por um casal e dois passageiros no banco traseiro. Após a checagem de documentos, o condutor e sua companheira apresentaram suas identificações. Entretanto, um dos ocupantes do banco traseiro entregou um documento de identidade que, ao ser consultado, foi constatado como falso. Na ação, foi identificado um mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor dele, expedido pela Vara Única da Comarca de Itarema, no estado do Ceará.
Já o segundo alvo, um homem, de 30 anos, que inicialmente informou não portar documentos, estava utilizando identidade falsa. Com a informação do nome correto do homem, os agentes da PRF verificaram um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza (CE), contra ele. O condutor do veículo e uma mulher informaram que estavam dando carona para os dois homens que vinham do interior do Ceará tendo como destino o Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, os dois homens foram capturados e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista onde os mandados foram cumpridos. Agora, os homens encontram-se à disposição da Justiça. Já o casal foi ouvido e liberado por não haver, inicialmente, indícios da participação em crimes. A Delegacia Municipal de Itarema da PCCE segue à frente das investigações que visam identificar se houve participação dos indivíduos em outras ações criminosas registradas na região de Itarema (CE).
Fonte: SSPDS