PCdoB lança Manuela D’Ávila a presidente

O PCdoB lançou, neste domingo, 5, a candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila à Presidência da República em 2018. É a primeira vez desde a redemocratização que o partido lança um nome na disputa pelo Palácio do Planalto.

Manuela D’Ávila, 36 anos, foi deputada federal e dirigente da UNE

Em nota, a sigla disse que o objetivo da candidatura é a “retomada do crescimento, defesa e ampliação dos direitos do povo e reforma do Estado”. A decisão do PCdoB afasta o partido de seu principal aliado, o PT.

Desde 1989 os comunistas apoiaram todas as candidaturas presidenciais petistas.

DETALHES

– Recentemente, a presidente nacional do PCdoB, Luciana dos Santos, chegou a lançar em Fortaleza o nome do ex-senador Inácio Arruda para a presidência da República. Agora foi Manuela D’Ávila.

– O PCdoB quer negociar. O partido sabe que não tem votos e que sua imagem, atrelada à image do PT, ficou bastante desgastada. Pelo visto, em cada Estado, os comunistas lançarão um nome.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta