PCdoB lançou três candidatos que defendem pautas por representatividade

Nestas eleições municipais, o PCdoB sobralense lançou três candidaturas a vereadores formadas por jovens lideranças que se uniram na busca por uma vaga na Câmara Municipal de Sobral. Os candidatos Emanuel Cruz, Saymon Lopes e Ana Ivna, defendem pautas coletivas por representatividade.
A proposta é ser os representantes dos coletivos, grupos sociais e comunitários que pensam políticas públicas de inclusão social e defende os direitos a vida das pessoas que fazem parte dessas minorias da sociedade.
As candidaturas defendem as pautas importantes de LGBTQI+, a representatividade das mulheres no debate público em torno das questões femininas; do movimento negro, dos estudantes, das juventudes das periferias e dos trabalhadores.
Essa será a primeira eleição municipal na qual os partidos não poderão formalizar aliança para a disputa do cargo de vereador. Isso quer dizer que as legendas terão que correr atrás de votos lançando nomes que representem diversos campos temáticos na Cidade. É também uma oportunidade para apostar na força do partido que defendem diferentes pautas, territórios e identidades para uma vaga de vereador.
Fonte: Blog do Célio Brito

- Advertisement -

Deixe uma resposta