PDT rejeita candidatura em 2018 para apoiar Camilo Santana

O presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, negou que o partido tenha qualquer projeto de lançar candidatura própria ao Governo em 2018. Embora a sigla seja a maior do Estado, acrescenta ele, o projeto é continuar apoiando Camilo Santana, que poderá disputar a reeleição pelo PT.
As palavras do pdtista vão de encontro aos boatos que estão sendo espalhados pelo Estado de que o governador Camilo Santana, buscando integrar o projeto de Ciro Gomes na corrida pela presidência da República, disputaria o Senado em 2018, e, isso abriria espaço para o ex-governador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, concorrer novamente ao governo.
“O PDT tem a clareza de acompanhar apoiando o governador Camilo Santana e nenhuma decisão será tomada sobre a sucessão estadual de 2018 sem discutir com o petista, se ele irá ou não disputar reeleição”, assegura Figueiredo, acrescentando que o próprio Camilo é quem vai conduzir o processo e, segundo ele, o PDT acompanhará qualquer definição. “Nós, apoiamos a reeleição do governador Camilo e tudo vai depender dele resolver se irá ou não disputar a continuação no Palácio da Abolição”, salientou.
Senado
Nos bastidores, aliados afirmam que, com o projeto de Ciro Gomes à presidência da República em 2018, Cid poderá ser candidato ao Senado. O argumento é simples, segundo eles: Cid Gomes não considera o fato de repetir cargos. A outra vaga, hoje, nessa composição é do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho. Ele foi vice-governador do Ceará no segundo mandato de Cid Gomes.
Com informações do Jornal O Estado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.