Pedido para reaplicação do Enem 2021 deve ser feito a partir de segunda-feira (29); veja quem pode

Candidatos que perderem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 por problemas de saúde ou logísticos (ver casos abaixo) poderão solicitar a reaplicação  da prova a partir da próxima segunda-feira (29), na página  do participante. O prazo segue até 3 de dezembro próximo.

A reaplicação ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A medida vale tanto para quem passou pelas situações enquadradas no último domingo (21) quanto para o próximo dia 28, quando ocorrera a segunda fase.

A oportunidade para fazer a prova ocorrerá na data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020.

A reaplicação deverá ser solicitada na ,página  do participante  entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito. São necessários os seguintes documentos e condições:

A documentação deve apresentar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).

O documento deve estar legível e constar a assinatura e a identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem direito a reaplicação o participante que apresentar sintoma de Covid-19 na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia do exame.

Além disso, aqueles que estão alguma das outras doenças infectocontagiosas listadas nos editais do Enem impresso e Digital. São elas:

 

  • Tuberculose;
  • Coqueluche;
  • Difteria;
  • Doença invasiva por Haemophilus influenza;
  • Doença meningocócica e outras meningites,;
  • Varíola;
  • Influenza humana A e B;
  • Poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada, terá a participação garantida na reaplicação.

Fonte : Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.