Pesquisa aponta Helton Luis à frente na disputa pela Prefeitura de Frecheirinha

Entre os dias 10 e 12 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou pesquisa de intenção de voto para prefeito no município de Frecheirinha – CE. O atual prefeito Helton Luis (PDT) aparece na liderança com 56% das intenções de voto, enquanto Dr. Claudio Tiburcio (PTB) é citado por 35% dos entrevistados. Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto somam 4%, enquanto os que não sabem ou não opinam totalizam 5%. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

A imagem pode conter: texto que diz "Pergunta: Se a eleição para Prefeito de Frecheirinha fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? ESTIMULADA em %) Helton Luis Dr Claudio Tiburcio 56 35 Branco/ Nulo Não sabe/ Não respondeu 5 10 20 30 40 50 soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. 60 70 80 90 100"

Intenção de voto espontânea.

Na pergunta espontânea, quando os entrevistados são questionados sobre sua intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 54% dos eleitores de Frecheirinha citam o atual prefeito Helton Luis, enquanto Dr. Claudio Tiburcio é mencionado por 29% dos entrevistados. Os demais nomes citados não atingem 1% das intenções de voto. Aqueles que não sabem ou preferem não opinar somam 11% e os que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 5% dos entrevistados.

Expectativa de vitória

Questionados sobre quem será o próximo prefeito de Frecheirinha, independentemente da intenção de voto, 55% citam Helton Luis e 26% mencionam Dr. Claudio Tiburcio.  Aqueles que não sabem ou preferem não opinar totalizam 19%.

Avaliação da administração municipal

A administração do prefeito Helton Luis é avaliada como positiva (ótima e boa) por 55% dos respondentes, enquanto 26% a avaliam como regular e 15% como negativa (ruim ou péssima). Os que não sabem ou preferem não opinar somam 4%.  A pesquisa traz ainda que 71% dos entrevistados aprovam a forma como o atual prefeito vem administrando a cidade, enquanto 25% desaprovam e 4% dos eleitores preferem não opinar.

Avaliação da administração estadual

Para 62% dos eleitores do município de Frecheirinha a administração do governador Camilo Santana está sendo positiva (ótima e boa), ao passo que 23% a avaliam como regular e 7% como negativa (ruim ou péssima). Totalizam 8% os que não sabem ou preferem não opinar. A grande maioria (81%) dos entrevistados aprova a forma como o atual governador vem administrando o estado do Ceará, enquanto 14% desaprovam e 5% preferem não opinar.

Avaliação da administração federal

A administração do presidente Jair Bolsonaro é avaliada positivamente (ótima ou boa) por 45% dos frecheirenses, enquanto 28% a avaliam como regular e 23% como ruim ou péssima. Os que não sabem ou não opinam representam 5% da amostra. Quase 6 em cada 10 entrevistados aprovam a forma como o atual presidente vem administrando o país e 38% a desaprovam. Somam 4% os que não sabem ou preferem não opinar.

A imagem pode conter: texto que diz "DADOS DA PESQUISA Nome da pesquisa PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO EM FRECHEIRINHA Margem de erro 6PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE os RESULTADOS ENCONTRADOS TOTAL DA AMOSTRA. NIVEL DE CONFIANÇA UTILIZADO DE 95%. ISSO QUER DIZER QUE HA UMA PROBABILIDADE DE 95% DE os RESULTADOS RETRATAREM o ATUAL MOMENTO ELEITORAL Tema ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ELEICÕES OPINIÃO PUBLICA Período 10/10/2020A 12/10/2020 Contratante PESQUISA CONTRATADA POR ECO FM LTDA. Amostra FORAM ENTREVISTADOS 301 VOTANTES Local BRASIL FRECHEIRINHA CE Registro TRE/TSE REGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DO CEARA SOB o PROTOCOLO N° CE-03463/2020"

- Advertisement -

Deixe uma resposta