Pesquisa Ibope de 18 de setembro para presidente por sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e raça

Confira os números da pesquisa por segmento. Levantamento foi feito entre os dias 16 e 18 de setembro e ouviu 2.506 eleitores.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República.

Confira os números da pesquisa por segmento:

Sexo

 — Foto: Alexandre Mauro, Betta Jaworski, Igor Estrella / G1 Arte — Foto: Alexandre Mauro, Betta Jaworski, Igor Estrella / G1 Arte

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta (19) em entrevista ao G1 e à CBN, que “o Brasil não suporta mais um presidente fraco, um presidente sem autoridade, um presidente que tenha que consultar o seu mentor”, em crítica ao PT.

O pedetista ficou estável na última pesquisa Ibope, com 11%, e viu Fernando Haddad (PT) ultrapassá-lo e se isolar na segunda colocação com 19%, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 28% (veja os números completos da última pesquisa Ibope).

Ciro também criticou o voto útil no 1º turno, dizendo que o eleitor deve optar pelo “menos pior” no 2º turno. Sobre a declaração de Haddad de que contava com o apoio de Ciro num eventual 2º turno, o entrevistado classificou como “inexperiência” ou “arrogância” do petista.

A série de entrevistas do G1 e da CBN termina amanhã, com Alvaro Dias (Podemos). Cabo Daciolo (Patriota) faltou à entrevista, e Jair Bolsonaro (PSL) está internado. As entrevistas são conduzidas pelos jornalistas Cláudia Croitor e Renato Franzini, do G1, Milton Jung, Cássia Godoy e Débora Freitas, da CBN, e pelo comentarista Gerson Camarotti, do G1 e da CBN.

Deixe uma resposta