Petistas vão recorrer para impedir partido de ser oposição a Sarto
Grupos do PT insatisfeitos com a decisão do Diretório Municipal de fazer oposição ao prefeito eleito José Sarto (PDT)anunciam que recorrerão ao Diretório Estadual para desfazer a decisão tomada nesta terça-feira, 29.
O grupo reúne os deputados federais José Guimarães e José Airton Cirilo, os deputados estaduais Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Brás, o ex-vice-governador Professor Pinheiro, entre outros nomes de destaque na legenda.
Eles defendem que a oposição a Sarto deixaria o partido em posição de isolamento em relação aos partidos de esquerda. “O PT não tem dono!”, diz a nota.
Membros do grupo dizem que a decisão de se opor à administração Sarto foi bancada internamente pela deputada federal Luizianne Lins e pelo vereador Guilherme Sampaio, presidente municipal do partido.
“Assumimos a responsabilidade histórica de exigir o aprofundamento do diálogo e a avaliações de questões que envolvem o caráter estratégico nacional do nosso partido., diz a nota.
Os grupos que são contra a postura de oposição a Sarto não participaram da reunião desta terça, em protesto. Assim, a decisão da postura frente à nova administração foi tomada de forma unânime entre os presentes.
com informações | o povo online