PF apreende 65 quilos de cocaína escondidos em navio atracado no Porto do Pecém, no Ceará

Embarcação vinha do Rio de Janeiro e seguiria para a Europa; droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão.

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (15) um total de 65 kg de cocaína que estava escondida em um compartimento de um navio cargueiro atracado no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O navio vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino a Europa.

De acordo com a PF, após indícios de uma possível existência de droga na embarcação, houve uma busca e apreensão dos entorpecentes ocultados no navio. Parte da droga foi sugada pelos equipamentos da embarcação, sendo apreendida após desmontagem de estruturas do veículo. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram se tratar de cocaína.

O Complexo do Pecém informou que a apreensão foi possível após a equipe de segurança do porto e mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizarem uma inspeção de rotina em compartimento localizado no casco da embarcação e que está disposto a colaborar com as autoridades.

A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investiga as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

 

Fonte: G1 Ce

2 Comentários
  1. binance Diz

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/ar-BH/register-person?ref=S5H7X3LP

  2. 20bet Diz

    I am currently writing a paper that is very related to your content. I read your article and I have some questions. I would like to ask you. Can you answer me? I’ll keep an eye out for your reply. 20bet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.