Pitbull se assusta com fogos de artifício, morde tomada e perde parte da língua em Juazeiro do Norte

Um cão da raça Pitbull se assustou com a queima de fogos de artifício, mordeu uma tomada e perdeu parte da língua, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O caso aconteceu no bairro Limoeiro, próximo à Paróquia de São José, no último dia 19 de março, nas comemorações do Santo que dá nome à igreja

Segundo informações da TV Verdes Mares Cariri, o tutor de Zeus, o fisioterapeuta Diogo Ramos, contou que estava fora de casa quando o acidente aconteceu. Ao chegar na residência, ele encontrou o Pitbull de 3 anos caído no chão, ao lado de uma tomada, com a fiação mordida.

“Eu o encontrei (Zeus) na área todo urinado, defecado, com a pupila do olho totalmente dilatada, a tomada para fora. Ele ensanguentado e com a língua toda dilacerada.”

DIOGO RAMOS Fisioterapeuta

 

Além de perder parte da língua, o cão ficou com dificuldade para se alimentar e perdeu 9kg (diminuiu de 40kg para 31kg). “Se fosse um animal menor, ele poderia ter vindo a óbito no local, por ocasião da descarga elétrica”, afirma o veterinário Gabriel Silva, que atendeu Zeus.

“Aqui é uma área residencial. Não é só pelo cachorro. Aqui também podem morar autistas, idosos e outras pessoas para quem os fogos de artifício são prejudiciais”, reclama o tutor do cão.

 

A Paróquia de São José do bairro Limoeiro, que comemorava o dia do Santo, lamentou o acidente com o cão, por nota assinada pelo pároco Padre José Adelino Martins Dantas, e justificou que “o citado momento festivo tem por único intuito celebrar a fé cristã, sem assim prejudicar qualquer direito de terceiro”.

“Esclarece ainda que, ano após ano, vem buscando trabalhar as manifestações de fé no sentido de que estas possam sempre exprimir a religiosidade cristã e a comunhão com os princípios humanitários. Da mesma forma, entende que neste momento é tarefa de todos somar esforços no sentido de buscar uma solução definitiva para o ocorrido.”

Já a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Jorte (AMAJU) orienta que a população não use fogos de artifícios em datas comemorativas, mas que, se for adquirir esses produtos, dê preferência àqueles que causem menos ruído. No Município, não há lei que proíba o uso de fogos de artifício.

Fonte Diário do Nordeste