Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza fica inundado com chuva

Chuva inundou galeria e  sala dos assessores da Câmara

A chuva que caiu na manhã de ontem, em Fortaleza, foi bastante para encharcar o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, que ainda passa por reformas. O presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), adiantou que na próxima terça-feira a sessão será no auditório e informou que aguardará parecer técnico da construtora responsável pela reforma, a Consducto Engenharia, para apontar os danos causados e o porquê de o plenário ter sido inundado.
Passava um pouco das 11 horas da manhã quando o presidente da Câmara e o primeiro vice-presidente, vereador José do Carmo (PSL), checavam a situação do plenário com a entrada de água trazida pela chuva. Vários baldes foram espalhados para tentar minimizar os estragos, e os funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção da Casa utilizavam rodos e panos para enxugar o carpete e a parte central do plenário.

A chuva inundou a galeria e a sala dos assessores, que ficam atrás das bancadas dos vereadores. Essas duas salas passam por reformas. A água escorria pelas paredes e molhou o carpete, chegando até o centro do plenário. Porém, nem todo o local foi atingido. Próximo à sala da imprensa e à Mesa Diretora, de onde os vereadores presidem a sessão, a água não chegou. Os monitores, recém colocados na bancada dos vereadores, também não foram atingidos, assim como o painel eletrônico que registra a presença dos vereadores.

Onde mais a água escorria era nas mediações da galeria, que fica um vão acima do plenário. Foi necessário fazer alguns furos no forro para que a água pudesse escorrer e não causar maiores estragos. Mesmo assim, em outros pontos, já era possível ver o forro inchando pelo acúmulo de água. A sala da taquigrafia e a cantina, outros dois cômodos que englobam o plenário, também foram atingidos.