PM é preso por tentar matar policial civil a tiros no Ceará

Um policial militar foi preso em flagrante, nesta terça-feira (27), por tentar matar um policial civil a tiros na Rua 1, no Bairro Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima conseguiu se proteger e não foi atingida pelos disparos.

Segundo testemunhas, o policial civil estava saindo de casa, para entrar no carro que estava estacionado em frente a residência, quando foi atacado pelo PM com, pelo menos, cinco disparos. Porém, apenas um atingiu o veículo.

Ainda conforme populares, antes de atacar o policial civil, o militar estava sozinho, à paisana, fazendo uma espécie de blitz na via, abordando os veículos que passavam na região para verificar quem estava dentro.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário informou que o PM foi autuado na Delegacia de Assuntos Internos, por tentativa de homicídio. O agente foi conduzido ao presídio militar.

Ainda segundo a CGD, o órgão instaurou um procedimento disciplinar para apuração do caso na seara administrativa.

“A prisão do policial ocorreu após disparos de arma de fogo no carro de um policial civil, no município de Caucaia. Diante dos fatos, a DAI continua em diligências para esclarecer os fatos”, disse a Controladoria.

Fonte G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.