A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 4º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (1ª Cia/ 4º BPRaio), com apoio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), atuou em uma ocorrência registrada na manhã dessa segunda-feira (5), no bairro Centro, no município de Coreaú, que resultou na apreensão de quatro armas de fogo. A ação foi desencadeada após denúncias de que um homem, de 24 anos, estaria ameaçando moradores e efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Em troca de tiros, o suspeito foi ferido e não resistiu.
No local, as equipes foram recebidas com disparos e o suspeito se refugiou no interior de uma residência, mantendo comportamento agressivo e se recusando a se render, mesmo após tentativas de negociação. Diante da gravidade da situação e do risco à integridade de moradores e policiais, foi realizado o isolamento da área e solicitado apoio especializado. Durante a intervenção policial, o suspeito continuou efetuando disparos e acabou sendo neutralizado. Ele foi socorrido imediatamente ao hospital municipal de Coreaú, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na ocorrência, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 e três armas artesanais, incluindo uma de calibre .12. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi instaurado o Inquérito Policial para apuração dos fatos e adoção dos procedimentos cabíveis. O suspeito possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: PMCE

