PMCE apreende revólver e prende suspeito durante patrulhamento no Bom Jardim, em Fortaleza
A PMCE prendeu um homem e apreendeu um revólver calibre .38, durante uma ação de patrulhamento no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 18 anos e apreendeu um revólver calibre .38, com seis munições intactas, durante uma ação de patrulhamento no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A ocorrência aconteceu na tarde do último sábado (11), na Comunidade Zé do Caldo.
De acordo com a corporação, uma equipe de Motopatrulhamento do 17º Batalhão realizava rondas de rotina quando percebeu um indivíduo saindo de um beco em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais, o jovem tentou recuar, mas foi abordado imediatamente pela equipe.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram o revólver na posse do suspeito. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e o conduziram ao 32º Distrito Policial, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram apresentadas na delegacia, e um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações sobre a origem do armamento.
O suspeito permanece sob custódia e à disposição da Justiça. A PMCE destacou que o patrulhamento ostensivo e as abordagens em áreas de maior vulnerabilidade são ações contínuas, voltadas à redução dos índices de criminalidade e à retirada de armas ilegais das ruas.
A PMCE reafirmou o compromisso de atuar de forma preventiva e repressiva para garantir a segurança da população cearense, especialmente em áreas consideradas estratégicas para o enfrentamento ao crime organizado.