PMCE prende homem com espingarda e pássaros silvestres em Viçosa do Ceará

Após denúncia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (6), na localidade de Oiticica do município de Viçosa do Ceará, e uma espingarda e 15 pássaros silvestres foram apreendidos.

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (3ª Cia/ BPMA) recebeu informações que, no Sítio Fechado, estava ocorrendo desmatamento ilegal.

Os policiais militares foram até o local averiguar. No lugar foram visualizados pássaros silvestres em gaiolas (golinha, periquito-da-caatinga, bigodeiro, juriti, papa-capim, tizil, sabiá, primavera). Um casal de idosos atendeu a equipe e informou que os animais eram do filho. Uma espingarda cartucheira calibre .32 também foi apreendida na casa.

Momentos depois, o filho de 22 anos se apresentou e recebeu voz de prisão pelo crime ambiental e contra o estatuto do desarmamento.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Viçosa do Ceará onde foi feito um inquérito em desfavor dele com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: PM-CE

1 comentário
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.