Pm’s agem a tempo e evitam confronto de facções em Barroquinha CE

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Ceará na Praia de Bitupitá, por meio do P.O.G. e RAIO de Camocim, Barroquinha e Chaval culminou com a prisão de 03 adultos e a apreensão de 01 menor, todos residentes em Camocim e apontados como integrantes do Comando Vermelho, tendo um deles mandado de prisão em aberto. Ainda durante a operação foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições, dinheiro e aparelhos celulares.

Ainda de acordo com o que apurou o blog Camocim Polícia 24h, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar teria interceptado uma espécie de “Salve” emitido por um grupo criminoso determinando que a população não saísse de suas casas a partir das 18h, pois possivelmente no referido distrito teria um confronto entre as duas facções (CV x PCC).

Ainda segundo o que apurou o Camocim Polícia 24h, os quatro indivíduos são considerados perigosos e entrariam em confronto com a facção rival pelo controle do tráfico em Bitupitá.

Durante a ação policial foi cumprido um mandado de prisão contra o camocinense Willame Silva da Costa, de 22 anos. Os outros três foram identificados como Calebe Wendel dos Santos Costa, 20 anos, Kywandre Alves Cardoso, 23 anos e o menor E.F.C, 16 anos, todos residentes em Camocim. Os quatro indivíduos presos foram conduzidos para a DRPC de Granja, onde Willame, Calebe e Kywandre foram autuados em flagrante nos seguintes artigos:

Artigo 33 (tráfico de entorpecente ) e artigo 35 (associação para o tráfico) da lei de entorpecentes. Artigo 244-B do ECA (corrupção de menor). Artigo 288 do CPB (associação criminosa) e artigo 14 do Estatuto do desarmamento (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido). O menor responderá pelos mesmos crimes, exceto o artigo 244-B do ECA (corrupção de menores). Os três adultos foram transferidos para um presídio e o menor transferido para um Centro de Ressocialização para menores em conflito com a lei.

A operação policial foi coordenada pelos comandantes Tenente Coronel Eduardo (P.O.G.) e Capitão L. Júnior (Raio), e comandada pelo Tenente Flávio Araújo com a participação do Raio de Camocim, Destacamentos de Barroquinha e Chaval.

Fonte: Camocim Polícia 24h