Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil

Foi lançado no Brasil, nesta quarta-feira, 3, o aplicativo para smartphone Pokémon GO. O aplicativo já se encontra disponível no Google Play e na App Store. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, havia avisado nesta terça a Niantic, desenvolvedora do “Pokémon Go”.
O jogo de realidade aumentada mostra, na tela do aparelho celular, os monstrinhos no mundo real. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no último dia 6, o game chegou também em países da América, Europa e Ásia antes do Brasil. Desenvolvido pela Niantic para a Nintendo, está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS.
Para driblar a demora, os brasileiros mais ansiosos criaram contas em lojas de outros países para ter acesso ao app. Os servidores mostraram problemas já no dia 8, sendo bloqueado posteriormente em território brasileiro. Quem baixou o jogo identificou apenas o mapa vazio após o bloqueio, sem sinalização de PokéStops, Gyms, ou pokémons na área.

Em pouco mais de uma semana, Pokémon GO se tornou o maior aplicativo para mobile de todos os tempos no mercado norte-americano, superando, em número de usuários,NetflixTwitter Spotify. No Google, o termo “Pokémon Go” foi duas vezes mais procurado que “Star Wars” na época que o filme chegou aos cinemas, em dezembro do ano passado, superando também o termo “pornografia”.

Com Informações do O POVO Online

Deixe uma resposta