Polícia captura suspeitos de manter animais silvestres em cativeiro na zona rural de Granja

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (30), dois suspeitos de crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu no  município de Granja.

Os policiais militares tomaram conhecimento da ocorrência, após denúncia anônima, sobre a criação irregular de animais silvestres em um imóvel na zona rural do município. Ao chegarem no endereço mencionado, os policiais flagraram os suspeitos e foram encontrados os animais silvestres em cativeiro e armas de fogo.

Durante a ocorrência, os profissionais da segurança pública apreenderam cinco armas de fogo (espingardas, sendo duas artesanais), munições, pólvora, chumbinho, aves silvestres e um tatu-peba.

Os animais e os materiais apreendidos, juntamente com os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Granja, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi instaurado um inquérito. Os suspeitos foram autuados por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3624-1322 da Delegacia Municipal de Granja. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS/CE