Polícia Civil e Militar realizam apreensão de drogas, dinheiro e prende 4 indivíduos em Itapipoca

A operação integrada das Polícias Civil e Polícia Militar do Ceará realizada na manhã desta quinta-feira (7), resultou na apreensão de drogas, munições e dinheiro. A ação visou cumprir um mandado de busca e apreensão em 4 residências na localidade de Severino em Itapipoca limite com Uruburetama. Os locais vistoriados pelas equipes policiais funcionavam como pontos de distribuição de entorpecentes na região. 05 pessoas foram capturadas, entre elas, um adolescente de 15 anos.

As investigações identificaram que os locais onde funcionavam o comércio dos entorpecentes eram controlado por um grupo criminoso atuante na região. Entre os presos está Silas Vales de Sousa (31), chefe do tráfico no local. Foram presos Jean Oliveira Sousa (29), responde por tráfico de drogas, e o pai dele Antônio Acassio de Sousa (64), ambos exerciam a função de gerentes do tráfico, sendo o último responsável pelo financeiro do coletivo criminoso, Gabriel Sousa do Nascimento (21), além da apreensão do adolescente de 15 anos. Ambos agiam como olheiros do tráfico e vendedores.
No total, as Polícias apreenderam mais de R$ 40 mil, além de uma grande quantidade de cocaína, mais de uma centena de munições de calibres variados, balanças de precisão, cadernos com anotações sobre o tráfico de drogas, cartões magnéticos bancários em nome de terceiros, material para embalar a droga, aparelhos celulares, cadernetas de jogos de contravenção penal e três veículos – sendo dois carros e uma motocicleta.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Itapipoca, onde os adultos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de posse ilegal de munição e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Informações SSPDS

Deixe uma resposta