Polícia Civil identifica e captura suspeito de ameaçar eleitores de candidato em Jijoca de Jericoacoara
Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na identificação e localização de um jovem identificado por Francisco Valnir da Cruz Silvino de 23 anos, suspeito de compartilhar, por meio de redes sociais, mensagem de cunho político com teor de ameaças direcionadas a eleitores de um candidato a prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (23).
A ação investigativa foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e contou com o auxílio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Conforme levantamentos policiais, o suspeito compartilhou um comunicado ameaçando moradores a não comparecer a um comício do candidato a prefeito da Márcio Aldigueri. Francisco Valnir confessou ter postado as ameaças que visavam impedir a realização de comícios e manifestações pacíficas na cidade.
Com as informações, as equipes localizaram o jovem, que foi conduzido para uma unidade plantonista da PCCE na região, onde foi ouvido. Na ocasião, um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O inquérito será encaminhado para a Polícia Federal, que seguirá com as investigações cabíveis também para identificar se ele é integrante de grupo criminoso.
A equipe de Márcio Aldigueri lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com uma campanha limpa e propositiva. “A resposta será dada nas urnas. O povo de Jijoca de Jericoacoara quer seguir avançando e não voltar atrás”, afirmou Aldigueri, conclamando a população a permanecer firme diante das tentativas de intimidação.