Polícia Civil prende em flagrante suspeito de furto em Sobral

O suspeito, que já possui registros de antecedentes criminais, foi preso no momento em que tentava fugir da cidade

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de furtar um estabelecimento comercial na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem foi capturado, na tarde dessa segunda-feira (24), na cidade de Forquilha (AIS 14). Com ele foi apreendida uma quantia em dinheiro subtraída durante a ação criminosa.

Após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando que um estabelecimento comercial havia sido alvo de um crime de furto, os policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral iniciaram os trabalhos investigativos e levantaram as informações sobre a autoria do crime. O suspeito foi identificado como sendo um funcionário do local, que subtraiu uma quantia em dinheiro no momento em que os proprietários haviam saído.

Conforme os levantamentos, a unidade policial localizou o suspeito em Forquilha, cidade vizinha de Sobral, no momento em que tentava embarcar em um ônibus intermunicipal com destino a cidade de Fortaleza. Com ele, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro. A captura do suspeito contou com o apoio de uma equipe do Núcleo de Investigação Generalista (NIG), também da Delegacia Municipal de Sobral.

Após a ação, o homem, de 39 anos, que já possui antecedentes criminais por  tentativa de furto, furto, injúria, outros crimes contra a dignidade sexual e estelionato, foi conduzido para a delegacia plantonista na cidade de Sobral, onde foi autuado em flagrante por furto e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O dinheiro apreendido com o suspeito foi restituído ao estabelecimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.