Na tarde desta quarta-feira (17), um homem de 27 anos foi preso no Residencial Nova Caiçara, em Sobral, durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Ceará. Ele é apontado como responsável pela guarda de três fuzis, carregadores e uma grande quantidade de drogas, apreendidos em agosto deste ano no bairro Cohab III.
A prisão foi resultado de investigações conduzidas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), com apoio do Núcleo Operacional (NUOP) da Delegacia Regional de Sobral. Após monitoramento, o suspeito foi localizado em um apartamento e não resistiu à abordagem policial.
Relembre o caso:
Em 18 de agosto, equipes do BEPI-COTAR e do COTAM, da Polícia Militar do Ceará, apreenderam três fuzis, nove carregadores, munições de diversos calibres, celulares, balanças de precisão, drogas e dinheiro em uma residência no bairro Cohab III. O material estava vinculado a uma organização criminosa.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou o homem como responsável pelo armazenamento dos armamentos e entorpecentes. Ele foi conduzido à delegacia e segue à disposição da Justiça.
As autoridades continuam trabalhando para desarticular outros possíveis integrantes da organização criminosa.
Com informações da @policiacivilsobral