Polícia civil prende indivíduo acusado de homicídio praticado em 12 de outubro de 2022 na areninha da Margem Esquerda

Na manhã do dia 05.10.2023 (quinta-feira), o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, com apoio operacional das equipes do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e da Operação Paz em Sobral, deflagrou a *”OPERAÇÃO “FIM DE JOGO* e deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e ao Mandado de Busca Domiciliar expedidos contra *JOÃO ALFREDO DUARTE SALGUEIRO*, de 25 anos, acusado da prática de crime de Homicídio Qualificado praticado em 12 de outubro de 2022 na Areninha da margem esquerda em Sobral.

Durante as diligências policiais, o setor de inteligência do NHPP e do NAI recolheram informações de que o alvo – que estava foragido há meses – estaria no bairro Dom Expedito em Sobral.

A equipe operacional foi a campo e logrou êxito na captura do alvo que foi encontrado na Rua Vereador Francisco Félix Porto.

A prisão e a busca domiciliar executadas foram autorizadas pelo Poder Judiciário. O alvo já registra passagens policiais por tráfico de drogas. Após os procedimentos, o preso será entregue a disposição do Poder Judiciário.

O nome *”Fim de Jogo”* faz alusão à vítima Francisco Paulo de Sousa Januário, que foi jogador das categorias de base da equipe do Guarany de Sobral e foi executado na saída da Areninha da margem esquerda após uma partida de futebol.

Essa é a *43ª captura* executada pela equipe do NHPP Sobral no ano de 2023.