Polícia de Boston prende 2º suspeito por explosões na Maratona

O suspeito pelo ataque na Maratona de Boston na última segunda-feira (15), Dzhokhar A. Tsarnaev, foi preso na noite desta sexta-feira (19) após uma mega operação da polícia da cidade americana.

Segundo fontes policiais, Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos, estava dentro de um barco no quintal de uma casa na Rua Franklin, bairro de Watertown, subúrbio de Boston, Massachusetts. O suspeito está ferido e foi levado em uma ambulância para um hospital.
Os canais de televisão americanos afirmam que a polícia usou de bombas de fumaça e granadas de ruído para confundir Tsarnaev. As autoridades desconfiavam que homem de origem chechena carregava um colete com explosivos.
A perseguição começou menos de uma hora depois de a polícia afirmar que Tsarnaev ainda não tinha sido capturado. Tiros foram ouvidos – entre 30 e 50, segundo moradores – e veículos blindados tomaram uma das ruas da pacata cidade. Ele foi visto entrando no local por um helicóptero da polícia, que tomou todos os cuidados na abordagem pois o suspeito estaria usando um colete com bombas. A Interpol emitiu nesta sexta-feira um alerta de segurança internacional, detalhando as características dos dispositivos explosivos improvisados usados nos ataques.
Moradores da região contavam para as redes de televisão dos EUA sobre os acontecimentos. Louise Harrison Lepera, outra residente local, descreveu ter visto policiais correrem para a esquina. “Ouvimos tiros. Há policiais com coletes à prova de balas e uma ambulância, com pessoas carregando uma maca”, relatou. Após o fim da operação, residentes do bairro de Watertown foram às ruas comemorar a prisão de Tsarnaev.
Pelo Twitter, o prefeito de Boston, Thomas Menino, disse: “Nós o pegamos.” A polícia local confirmou a prisão também pela rede social.

Informações: Yahoo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.