Polícia Federal identifica local de início do incêndio no Museu Nacional

Os peritos da Polícia Federal (PF), já identificaram em que local começou o incêndio que destruiu o Museu Nacional. No entanto, o ponto exato não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Segundo a reportagem, os peritos não descartam hipótese de ação criminosa. O prédio, localizado na Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, foi alvo de um incêndio de grandes proporções no último domingo, 9.
Na sexta-feira, 7, feriado da independência do Brasil, manifestantes promoveram um protesto em frente ao museu, alegando falta de preservação do patrimônio histórico.
Alexander Kelner, diretor do Museu Nacional, disse ao G1 que muito material tende a ser preservado. Ele ressalta que o fato de parte da parede e do assoalho ter desabado, acabou protegendo um pouco do material.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta