Polícia investiga estupro de aluna de universidade por “motivações políticas” no Ceará

Após denúncia de que uma estudante da instituição foi vítima de estupro no entorno do campus, a Universidade de Fortaleza (Unifor) lançou nota repudiando o fato. O texto foi divulgado no começo da tarde desta sexta-feira, 26.
A Polícia investiga o caso, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A aluna tem 33 anos. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
No texto divulgado nesta tarde, a Unifor informa estar “tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes” e diz que a “estrutura de apoio jurídico e psicológico” da instituição está disponível para acompanhamento da vítima. A universidade ainda reforça repudiar “qualquer ato de violência e se solidariza com as vítimas, em quaisquer circunstâncias, dentro ou fora do campus”. Na semana passada, caso de racismo foi registrado dentro da faculdade.
“Reiteramos o compromisso da instituição de preservar as identidades de todos os envolvidos até que as questõess sejam esclarecidas”, ressaltou a Unifor.
Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará (OAB-CE) informou que o crime aconteceu “aparentemente por motivações políticas”. A OAB integra o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, que está acompanhando o caso.
No fim da manhã, estudantes realizaram ato contra a violência e a intolerância política no campus e na avenida Washington Soares.
Resultado de imagem para Polícia investiga estupro de aluna de universidade unifor
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
 
A Universidade de Fortaleza repudia qualquer ato de violência e se solidariza com as vítimas, em quaisquer circunstâncias, dentro ou fora do campus. Sobre o caso exposto na mídia nas últimas horas envolvendo uma aluna, a Unifor está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e coloca a sua estrutura de apoio jurídico e psicológico para acompanhamento, mesmo que o assunto em voga não tenha ocorrido no Campus. Reiteramos o compromisso da instituição de preservar as identidades de todos os envolvidos até que as questões sejam esclarecidas.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta