Polícia Militar impede homicídio e prende quatro suspeitos em São Benedito
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (13), na prisão de quatro suspeitos de integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo em São Benedito. Os homens, com idades entre 19 e 24 anos, integram um grupo criminoso e planejavam cometer um homicídio na região. Eles foram interceptados e presos por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Por volta das 16h30, os raianos receberam informações a respeito de indivíduos suspeitos circulando em motocicletas no bairro Vila Franco. Os homens integrariam um grupo criminoso e estariam planejando cometer um homicídio na região. Os policiais militares diligenciaram até o local indicado e, ao perceberem os agentes públicos, os suspeitos tentaram fugir pulando muros e escalando telhados. Pela destreza das equipes, foi possível deter quatro suspeitos e apreender uma pistola e 30 munições .380 e duas motos.
Em seguida, os quatro alvos, de 18, 19, 21 e 24 anos, receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Benedito. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O indivíduo, de 18 anos, já possuía duas passagens por ato infracional análogo a roubo e uma por tentativa de homicídio, quando adolescente. O homem, de 19 ano, possuía anotações criminais por ato infracional análogo a estupro, também quando adolescente. Já o suspeito, de 21 anos, já respondia por posse ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.
FONTE: SSPDS

