Policiais militares são presos suspeitos de sequestrar homem na Grande Fortaleza
A Polícia Militar informou que eles estavam afastados das atividades há mais de um ano devido à licença para tratamento de saúde.
Dois policiais militares foram presos, nesta segunda-feira (8), suspeitos de sequestrar um homem no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Eles foram localizados em um carro, com a vítima, no Bairro Mondubim, já na capital.
A Polícia Militar informou que os presos estavam afastados das atividades há mais de um ano, devido à licença para tratamento de saúde. No carro, a vítima foi encontrada algemada e encapuzada.
Com os capturados foram apreendidos três pistolas, placas de carro e telefones celulares. A prisão foi realizada por policiais da 2ªCia/1ºBPRAIO, que foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e autuados por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e recepção.
Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) determinou imediata instauração de processo disciplinar para a devida apuração na seara administrativa em desfavor dos policiais militares.
“Ressalta-se, ainda, que a CGD determinou o afastamento preventivo dos militares. O inquérito policial está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil”, complementou a nota.
Fonte: G1 Ceará