Policiais são flagrados espancando homem rendido no Ceará; imagem é forte

Um homem foi agredido com chutes e socos durante uma abordagem policial no município de Jardim, interior do Ceará. Um dos agentes chegou a dar um “mata-leão” enquanto outro aplica soco na barriga do homem amordaçado. O caso ocorreu em 7 de dezembro de 2023, e as imagens foram expostas nesta semana.

A ação foi gravada por uma câmera instalada na residência onde ocorre a abordagem. Três agentes com fardamento do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) participaram da abordagem.

Em nota, a Polícia Militar afirma que investiga o caso. “Ressaltamos que a PMCE não compactua com desvios de condutas por parte de seus integrantes e repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores e deveres da Corporação”, afirmou a corporação.

Socos e tapas

Imagens mostram dois policiais militares do Raio dentro da residência com um rapaz. Um homem de bermuda e camisa preta também está no local e parece perguntar algo para o rapaz. Um dos agentes dá um soco no rosto dele. Um terceiro policial com uma lanterna aparece observa a situação e deixa o local.

O policial dá outros dois socos no rosto do homem que não esboça nenhuma reação. Em seguida, um segundo agente dá um golpe mata-leão e o rapaz recebe outros dois socos na barriga.

A Polícia Militar não comentou o motivo da abordagem e se o homem que aparece sendo agredido é suspeito de algum crime.

Fonte: G1 CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.