Policial atira em cachorro pitbull durante abordagem no Ceará e gera revolta

Um cão pitbull foi baleado durante abordagem policial na madrugada deste sábado (16) em Fortaleza. A ação gerou revolta nos moradores da rua Olavo de Andrade, no bairro Carlito Pamplona. O animal foi atingido de raspão na cabeça e passou por cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado na região do peito.

A pedido da população, o cachorro da raça pitbull foi socorrido durante a tarde do sábado pela Secretaria da Proteção Animal (SPA) em parceria com a organização Anjos da Proteção Animal (APA). O órgão recebeu informações dos moradores de que ele teria sido alvejado por um policial militar.

O animal foi levado para uma clínica, onde ficou internado para procedimento cirúrgico.

Moradores gravaram vídeo da movimentação na rua e contam que o tutor do animal estava entre o grupo que teria sido abordado por policiais. No momento, o dono teria sido questionado sobre a ausência de focinheira no animal.

A APA afirmou que está elaborando boletim de ocorrência para denunciar maus tratos contra o animal. Ainda segundo a entidade, o tutor do animal resolveu não denunciar o caso.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que os policiais abordavam “duas pessoas em atitude suspeita”, com o cão.

“No instante da abordagem a dupla se evadiu e soltou o animal. Para impedir o ataque do animal aos policiais, um dos PMs efetuou um disparo que atingiu de raspão a pata do cachorro“, disse a pasta.

Fonte: G1 CE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.