Posando em prédios e monumentos históricos, Idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus parabenizam Sobral

Com o objetivo de parabenizar a cidade de Sobral pelos seus 248 anos, celebrados nesta segunda-feira (05/07), e também resgatar a história do município na memória de idosos acolhidos no Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a instituição organizou um breve passeio nos principais prédios e monumentos históricos da cidade. Acompanhados dos profissionais cuidadores, seguindo os protocolos de segurança no combate à Covid-19, eles começaram pelo próprio Abrigo, passando também pelo Theatro São João, a Escola de Música, a Catedral da Sé, o Alto do Cristo, e o Arco de Nossa Senhora de Fátima, onde cantaram parabéns para a cidade.

De acordo com a enfermeira responsável técnica pelo Abrigo, Déborah Lopes, foi a primeira vez que os idosos saíram da instituição desde o início da pandemia, mesmo que para locais próximos ao Abrigo. “Organizamos todo esse momento com muita segurança, para que eles pudessem desfrutar de todo o percurso, mesmo sendo próximos à nossa instituição. Todos já estão vacinados, mas o cuidado ainda deve permanecer, e o momento fez muito bem para todos eles”, explica a enfermeira.

“Para homenagear Sobral, nós levamos nossos idosos para visitar os prédios e monumentos históricos da cidade. Foi um momento importante para resgatar a história na memória dos idosos, e ver a alegria no rosto deles ao parabenizar a cidade foi empolgante e vibrante”, destaca a diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Maria Eliane de Oliveira.

WhatsApp Image 2021-07-05 at 14.13.17
WhatsApp Image 2021-07-05 at 14.13.17 (1)
WhatsApp Image 2021-07-05 at 14.13.14
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.