“Povo sabe o que tô fazendo”, diz Bolsonaro citando queda na gasolina
Em agenda eleitoral nesta quarta-feira (14/9), o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi questionado se iria mudar a estratégia da campanha na reta final da disputa. Ele respondeu que o povo “sabe” o que ele está fazendo e complementou citando reduções recentes no preço da gasolina.
Bolsonaro ainda criticou o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem responsabilizou pelas quedas nos preços dos combustíveis no país não serem ainda maiores.
“Que estratégia? O pessoal sabe o que eu tô fazendo. O povo sabe o que eu tô fazendo. Repito pra vocês: gasolina já é uma das mais baratas do mundo. Só não é mais barata ainda porque, apesar de sermos autossuficientes em petróleo, o Lula começou a fazer três refinarias, roubou R$ 100 bilhões e não concluiu nenhuma. Somos obrigados a importar diesel e parte da gasolina”, afirmou Bolsonaro.
Na sequência da entrevista, Bolsonaro falou em uma negociação com a Rússia e países do Golfo Pérsico para garantir a importação de petróleo. “Estamos em negociação final com a Rússia, entre outros países do mundo do Golfo para importarmos petróleo”, disse.
Fonte: Metrópoles