PP suspende coligação com PT em todos os Estados

O diretório nacional do PP anunciou ontem, terça-feira, 2, a suspensão da coligação da legenda com o PT. Partidários, inclusive, lutavam por uma aliança entre o PP do Ceará com o candidato petista ao governo do estado, Elmano de Freitas. Além do Ceará, o partido acertava acordo  de aliança com petistas no Piauí e na Bahia.

Caso a decisão persista, representa um duro golpe na candidatura de Elmano de Freitas ao Governo e na de Camilo ao Senado. Sob o comando do ex-presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o partido era um dos mais importantes componentes da coligação.

O veto foi lançado após o partido entrar com ação na Justiça Eleitoral no Piauí, estado do ministro da Casa Civil e senador licenciado do PP, Ciro Nogueira, para exigir a proibição de divulgação de imagens que exibem o presidente Bolsonaro (PL) lado a lado de candidatos apoiados pela sigla em disputas estaduais.

“O Diretório Nacional do Progressistas informa que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro. O PP oficializou, por meio de convenção nacional, coligação com o PL e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou a sigla por meio de nota oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.