Praia do Preá, no Município de Cruz, vai ganhar empreendimento turístico de luxo de cerca de 160 milhões.

A tailandesa Minor Hotels, dona da marca Tivoli, vai inaugurar um hotel da rede de luxo Anantara na Praia do Preá, em Cruz, no litoral norte do Ceará. O empreendimento, que será construído pelo Grupo Carnaúba e terá um investimento de cerca de R$ 160 milhões, irá se chamar “Anantara Preá” e contará com 60 quartos para hóspedes e cerca de 30 unidades residenciais operadas pela bandeira hoteleira.

O projeto Carnaúba, de frente pro mar e ao lado das dunas de Jericoacoara – não é qualquer empreendimento imobiliário, está mais para um projeto de vida.

“Esse lugar tem uma energia inexplicável, que contagia qualquer um que vai lá,” diz Julio, que começou a frequentar o local quando ainda estava na XP, a empresa que fundou com Guilherme Benchimol nos idos de 2001. Quando deixou a corretora em 2020, Julio foi procurar projetos: investiu no Rally dos Sertões e numa importadora de vinhos.

Julio levantou R$ 180 milhões junto a 60 investidores — a maioria atuais e ex-sócios da XP, executivos de venture capital e amigos que frequentam Jeri — e comprou 12 milhões de metros quadrados entre as vilas de Preá e Barrinha, do lado direito do Parque Nacional de Jericoacoara.

“A boa arquitetura é sustentável por si só, é integrada ao ambiente. Lá tem vilas de pescadores centenárias – temos que respeitar e dialogar com isso. E esse diálogo não é uma cópia, é uma interpretação dessa arquitetura com um design contemporâneo.” Miguel Pinto Guimarães, um dos sócios do projeto.

De acordo com um dos sócios do Grupo Carnaúba, Eduardo Juaçaba, a divulgação da Praia do Preá como destino referência para prática do kitsufe e o aeroporto regional de Jericoacoara, também localizado em Cruz, e próximo a Praia do Preá, foram essenciais para essa conquista.

Informações via Brasil Journal.

1 comentário
  1. Zeneuch Diz

    Maintain the outstanding job !! Lovin’ it! Metacen disponibile senza ricetta medica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.