Prefeito afastado de Uruburetama se apresenta à Polícia ainda hoje, diz advogado

Atendendo ao pedido do ministério público do Ceará(MPCE), O titular da comarca de Uruburetama acatou o pedido de prisão do Prefeito afastado José Hilson Paiva. Além da prisão preventiva, a Polícia Civil deve cumprir dois mandados de busca e apreensão contra dois imóveis do político, um em Fortaleza e outro em Uruburetama.

Computadores, celulares, tablets, HDs, pen-drives, CDs, DVDs, prescrições, agendas de consultas e receituários devem ser levados pelos agentes. Os materiais ficarão armazenados em depósito em Fortaleza, já que no município onde os supostos crimes ocorreram não teria depósitos judiciários. 

Até o meio-dia desta sexta-feira, 19, nem a família nem a defesa haviam sido notificados da decisão. “Respeitamos a decisão judicial, mas é inusitado porque está se decretando a prisão de quem se colocou à disposição da Justiça e nem sequer teve a oportunidade de prestar depoimento com relação a delitos que possivelmente já tenham entrado em decadência do direito”, ponderou Leandro Vasques, advogado do prefeito afastado. 

Segundo ele, Hilson Paiva deve se apresentar ainda na tarde desta sexta-feira às autoridades. “Antes mesmo de sermos oficialmente notificados, já vou providenciar (a apresentação)”, disse Vasques. 

Fonte: O povo

Deixe uma resposta