Prefeito Veveu Arruda inaugura Museu MADI e Pinacoteca de Sobral nesta quinta-feira (29)

Exibindo ARTES.jpgO prefeito Veveu Arruda entrega aos sobralenses, nesta quinta-feira (29), às 19h e às 20h,  o  Museu MADI Sobral e a ‘Pinacoteca de Sobral – Espaço Raimundo Cela’, respectivamente. Na ocasião, também serão assinadas as ordens de serviço das quadras poliesportivas dos distritos de Patos e Rafael Arruda. Por fim, a banda Hereditárius fará show celebrando as conquistas.
Com acervo permanente formado por esculturas, pinturas e desenhos de valor artístico inestimável, os equipamentos passaram por reformas nas estruturas elétricas, físicas e hidráulicas e receberam ainda pintura e sistema de climatização e de monitoramento com travas, câmeras e alarmes, para proporcionar maior conforto aos visitantes.
O Museu MADI disponibilizará novamente seu acervo composto por cerca de 100 obras, de 60 artistas de 14 países, que foram doadas ao Município pelos autores das peças. Como o Museu MADI de Sobral, inaugurado pelo então prefeito Cid Gomes, em 2005, em todo o mundo, existem apenas outros quatro na França, Argentina, EUA e Finlândia.
Já a ‘Pinacoteca de Sobral – Espaço Raimundo Cela’ funcionará no Palacete Chagas Barreto, ao lado do Theatro São João, e abrigará acervo de renomados pintores e artistas plásticos internacionais, nacionais, estaduais e sobralenses. Obras de tempos variados (séculos XIX e XX) e arte contemporânea, compõem seu acervo que, em sua grande maioria, foi doado pelo premiado cientista Roberto Alves de Lima, por Lucia e Roberto Galvão  e artistas autores das demais obras.
Serviço:
Entrega do Museu MADI e Pinacoteca de Sobral – Espaço Raimundo Cela
Data:29 de dezembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h e 20h
Locais:Museu MADI Sobral (em frente a Biblioteca Municipal) e Pinacoteca de Sobral(Rua Menino Deus, 17 – Centro)
Acesso: Gratuito

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.