Prefeitos de Martinópole e Senador Sá apostam corrida descalços no Ceará; veja vídeo

Gestores protagonizaram uma disputa incomum ao participarem de um evento intitulado "1ª Corrida de Prefeitos", no último fim de semana

Os prefeitos de Martinópole, Betão Souza (PP), e de Senador Sá, Bel Júnior (PP), protagonizaram uma disputa incomum ao participarem de um evento intitulado “1ª Corrida de Prefeitos”, no último fim de semana. O evento ocorreu no domingo, 6, em uma pista improvisada na área rural, com poucos metros de extensão, em Senador Sá. A prova foi vencida por Bel Júnior. Ambos correram descalços em uma pista de terra.

No local, estiveram presentes apoiadores dos dois gestores. A corrida foi divulgada em publicações compartilhadas pelos gestores nas redes sociais. A ideia era promover interação entre os municípios. Em tom bem humorado, os prefeitos falaram antes e após a corrida.

“Não precisa treinar para ganhar dele”, brincou Betão antes da disputa. “Agradecer a todo mundo que participou da brincadeira”, disse Bel após vencer o rival. Após o resultado, Betão desafiou o adversário para uma revanche, desta vez em Martinópole. Bel aceitou o desafio.

Betão foi eleito em pleito suplementar, em 2021, após afastamento do prefeito eleito em 2020. No ano passado, ele se reelegeu ao cargo com 5.997 votos, 64,59% dos votos válidos.

Já Bel Júnior foi o primeiro prefeito do Ceará a ser cassado, menos de um mês depois de sua posse. No dia 31 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) votou de forma unânime pela cassação de Bel Júnior e da vice-prefeita, Professora Maria (PP). Porém, o julgamento foi anulado por questões formais.

Quase dois meses depois, o TRE-CE determinou, por unanimidade, a manutenção da cassação dos diplomas. Desta vez, foi determinada ainda a inelegibilidade do prefeito pelo período de oito anos. Durante a sessão, os membros do TRE-CE concluíram que os candidatos eleitos cometeram abuso de poder político e econômico na realização do evento “Cavalgada do Bel”, em agosto do ano passado.

Fonte: O Povo Online