Prefeitura de Fortaleza inaugura 1ª clínica veterinária popular

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou na manhã deste sábado, 24, a primeira Clínica Veterinária Popular de Fortaleza. Localizada no bairro Passaré (Regional VI) – próxima ao Zoológico Municipal -, equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com entrega de 31 senhas diárias individuais aos tutores. Os atendimentos de emergência serão imediatos, sob avaliação. Retorno será em até 30 dias após o último atendimento, sempre de 13h às 15h, com agendamento prévio.

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, o equipamento é o primeiro espaço público deste tipo do Nordeste e já funcionará a partir desta segunda, 26. “A Clínica Veterinária Popular de Fortaleza tem capacidade para realizar 11 cirurgias eletivas e 37 esterilizações ao dia. O equipamento se soma aos dois vet móveis da Prefeitura de Fortaleza, que atuam na política pública de proteção animal na Cidade”. Ao O POVO, RC antecipou que um terceiro vet móvel será implantado em novembro deste ano. Com agenda rotativa, as unidades móveis veterinárias poderão encaminhar os atendimentos também à Clínica Veterinária Popular.

Dentre os serviços oferecidos, estão urgências, emergências, consultas clínicas, especialidades médicas (cardiologista, endocrinologista, dermatologista, oncologista, ortopedista e neurologista), cirurgias gerais (tecidos moles e ortopédicas) e de esterilização, além de exames de imagem (raio-x e ultrassom), exames laboratoriais, aplicação de medicamentos e soroterapia. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, 25 veterinários.

Serviço

Clínica Veterinária Popular de Fortaleza
Quando: segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas
Onde: avenida da Saudade, esquina com a avenida dos Paroáras

Deixe uma resposta