Prefeitura de Meruoca decreta Lockdown na cidade até o dia 5 de março
A prefeitura de Meruoca-CE decretou lockdown na cidade até o dia 05 de março, o objetivo é conter o avanço do novo corona virus em Meruoca e evitar que o sistema de Saúde entre em colapso.
DECRETO ACESSÍVEL
Foi publicado na noite de ontem (25) o decreto que institui isolamento social rígido. Os principais pontos do decreto são:
Destaques:
– Ficam mantidas todas as medidas de combate ao Covid-19 dos decretos anteriores (Toque de recolher e horário de encerramento das atividades de serviços essenciais).
Estão Suspensos
– Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Hoteis, Pousadas, Parques Aquáticos, e estabelecimentos similares;
– Templos, Igrejas e demais instituições religiosas;
– Ambientes culturais;
– Academias, Clubes, Centros de Ginástica, etc.
– Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada.
– Centros comerciais;
– Feiras e comércios ambulantes;
– Indústrias;
Estão Proibidos
– Acesso aos banhos, lagoas, açudes, rios e piscinas públicas.
– Serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.
Não ficam proibidos
– Oficinas mecânicas;
– Distribuidoras de água e gás;
– Borracharia;
– Provedores de Internet;
– Postos de Combustível;
– Funerárias;
– Estabelecimentos Bancários;
– Lotéricas;
– Padaria;
– Clínica Veterinária;
– Estabelecimentos de Saúde em Geral;
– Supermercados, mercantis e mercadinhos;
Poderão funcionar, por meio de entrega tipo delivery (sem receber clientes em sua dependência):
– Restaurantes;
– Lanchonetes;
– Lojas;
A cadeia da construção civil deverá funcionar utilizando 50% da capacidade e observando todas as medidas de segurança
Supermercados, mercadinhos e estabelecimentos com área superior a 50m2 deverão aferir a temperatura de TODOS que adentrarem ao referido estabelecimento comercial e fornecer álcool em gel, permitindo a entrada de NO MÁXIMO 10 PESSOAS por vez.

