Prefeitura de Santana do Acaraú emite nota sobre percentual de vacinação no município

A nota foi emitida após publicação de que o município teria sua remessa de doses suspensas por determinação judicial, secretário de Saúde alega problemas de atualização do sistema

O secretário municipal de Saúde de Santana do Acaraú, Albert Claudino Araújo, emitiu na manhã desta sexta-feira (2), uma nota explicando as razões pelos quais, o município de Santana do Acaraú ficou em um alista de 37 municípios que terão o envio de doses de vacinas contra a Covid-19 suspensas por não terem atingido o percentual mínimo de 85% da aplicação das doses, segundo o gestor, há um problema na atualização do sistema, ele ressalta que o município não perde as doses e tão logo o sistema seja atualizado, as doses retidas são liberadas, “alguns municípios terão suas doses retidas no envio por não terem aplicado 85% das doses distribuídas, Santana está com + de 71 % atualizados e estamos atualizando diariamente a todo vapor e de hoje (2) para amanhã (3) estaremos superando esta meta de 85%, segundo esta decisão do TRF-5/MP, publicado no dia 21/03. Não foi decisão da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) mas, estão cumprindo uma liminar judicial! Atualizou, liberou”, disse o secretário. Leia a nota na íntegra.

“Bom dia a todos!

Vimos por meio desta nota emitir esclarecimentos sobre a notícia veiculada acerca da retenção de doses da vacina contra COVID-19 no município de Santana do Acaraú. O município vacinou todos os grupos prioritários acima da meta estabelecida de 80%, como demonstrado no vacinômetro da Secretaria de Saúde, contudo, estamos tendo problemas técnicos para alimentação do Sistema de Monitoramento Diário de Doses aplicadas. Esse fato já foi repassado para o Estado e estamos aguardando posicionamento oficial. Ressaltamos que essas doses retidas não foram perdidas, virão para o município assim que esse impasse do sistema for solucionado. Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos os profissionais de saúde que estão trabalhando incansavelmente para imunizar nossa população, inclusive nos feriados.

A Secretaria de Saúde de Santana do Acaraú se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Uma Santa e Abençoada Páscoa a todos os Santanenses!

Albert Claudino Araújo – Secretário Municipal da Saúde”

Deixe uma resposta