Prefeitura desenvolve projeto de cultivo de milho em Aracatiaçu

Os produtores de milho utilizando a técnica de linha corrida, que proporciona uma maior produção de forragens e grão por metro linear, para a colheita e acondicionamento da produção

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), com a participação de 14 agricultores familiares dos assentamentos de Flores e São José, do Distrito de Aracatiaçu, está desenvolvendo um projeto de cultivo de forragem de milho e sorgo nas áreas da Escola Agrícola para produção de 200 toneladas de ensilagem.

O Projeto, coordenado pelo engenheiro agrônomo da Seagri, Roberto Machado, iniciou no dia 4, com o preparo da área (aração e gradagem) e o plantio pelos próprios produtores. Os trabalhos, após dois meses, seguirão as seguintes etapas: colheita,  transporte da produção para os assentamentos, e assistência técnica para acondicionamento da produção, por meio da ensilagem.

A Secretaria da Agricultura e Pecuária ficou responsável pela contratação da mão de obra para Irrigação; doação de sementes; transporte do produto final para a localidade; sistema de irrigação; compra de lona para embalagem da silagem; hospedagem e alimentação dos produtores durante a época do plantio e colheita, além de translado dos produtores dos assentamentos para a Escola Agrícola e, retorno dos mesmos, aos assentamentos.

Já aos produtores, coube a formação de mão de obra para o plantio, utilizando a técnica de linha corrida, que proporciona uma maior produção de forragens e grão por metro linear, para a colheita e acondicionamento da produção.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.