Prefeitura de Sobral e Sebrae promovem festival Vila La Carne de 4 a 6 de julho

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e o Sebrae promovem, de 4 a 6 de julho, no Parque de Exposição João Passos Dias, o festival Viva La Carne, voltado para empresários do setor gastronômico da região norte.

Como parte da programação da Exponorte 2019, o festival visa incentivar a cultura de corte, do preparo, da apresentação e degustação de carnes nobres e exóticas, com técnicas inovadoras tais como fogão de chão, defumação e varal de Tomahawk.

O Viva La Carne contará com a presença de participantes dos diversos segmentos da pesquisa, gastronomia, produção, beneficiamento e mercado de carnes bovina, suína, caprina e ovina, em forma de workshop, onde se discutirá cortes padronizados, preparo e molhos nobres.

O evento conta com o apoio do Sebrae; Embrapa Caprinos e Ovinos; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

PROGRAMAÇÃO
Dia 4 (quinta-feira)
8h – Oficina “Cortes comerciais e elaboração de produtos cárneos das espécies caprina e ovina”

Dia 5 (sexta-feira)
14h – Viva La Carne – workshop teórico

Dia 6 (sábado)
10h – Viva La Carne – workshop prático19h – Apresentação de pratos/degustação

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta