Prefeitura de Sobral e SEBRAE promovem Semana do Microempreendedor Individual de 20 a 23 de maio

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e o SEBRAE irão promover a Semana do Microempreendedor Individual de 20 a 23 de maio. A programação contará com oficinas, palestras, atendimentos gratuitos e tira-dúvidas, na sede da STDE, localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215, centro, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Cada oficina ofertada contará com 40 vagas destinadas, exclusivamente, para microempreendedores individuais formalizados com CNPJ. Para participar, basta acessar o link disponível no final desta matéria e preencher o formulário de inscrição.

O objetivo da ação é ofertar soluções de atendimentos e capacitações para os microempreendedores individuais, visando a melhoria, o aumento de competitividades e o desenvolvimento sustentável e econômico do município.

A abertura do evento, ocorrerá no dia 20 de maio, segunda-feira, a partir das 8h, para o público em geral, com palestra sobre como realizar a formalização do MEI. Nesta ocasião, os agentes de desenvolvimento da STDE, irão promover um debate sobre as vantagens da formalização de pequenos negócios individuais e empreendedorismo.

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, os MEIs terão acesso às oficinas de precificação, marketing digital e liderança, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A programação completa pode ser conferida no perfil do Instagram: @‌falastdesobral

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor faz parte da parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Sebrae. O espaço é destinado a serviços como abertura de empresas, formalização para Microempreendedores Individuais (MEI), planejamento de novos negócios, alteração, declaração anual, impressão e baixa para MEI. Interessados em abrir seus próprios negócios também podem ter orientações sobre dinheiro a ser investido e receber direcionamento para cursos de capacitação na área que pretendem atuar.

Inscrições AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.