Prefeitura de Sobral entrega Casa de Economia Solidária nesta sexta,30

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e combate à Extrema Pobreza, inauguram no dia 30 de maio, às 17h, Casa Regional de Economia Solidária de Sobral. No local, situado na Rua Cel. Rangel, 194, no centro de Sobral-Ce.

A Casa de Economia Solidária contará com os técnicos agentes de desenvolvimento da economia solidária que acompanharão os empreendimentos solidários e também proporcionarão formação e assessoria aos empreendimentos da economia solidária, disponibilizando microcrédito e acesso a serviços financeiros, além de apoiá-los à comercialização dos empreendedores autônomos.
Com o equipamento será fortalecido os empreendimentos solidários já articulados nos circuitos de feiras que comercializam artesanato, artigos de confecção, calçados, utensílios de cozinha e produtos da agricultura familiar.
O Projeto Gente Solidária é uma estratégia articulada dos governos federal e municipal de enfrentamento a boa convivência com o semiárido nordestino, visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.