Prefeitura de Sobral implanta Sistema de Alvará On-line

A Prefeitura de Sobral apresentou no dia 7 de janeiro, o Sistema Alvará On-line, que está sendo implantado no Município para os pedidos de renovação do documento. O evento, realizado no Auditório do Paço Municipal, reuniu contadores, empresários e comerciantes e contou com a presença dos secretários José Maria Rosa (Gestão) e Gizella Gomes (Urbanismo).

Por meio da Internet, utilizando o número da Inscrição Municipal, os contribuintes iniciam o processo de solicitação de renovação de alvarás. O Sistema Alvará On-line dá todas as informações, como a documentação necessária. Após a entrega dos documentos na Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (SEURB), o solicitante acompanha pelo Sistema, o andamento do processo, inclusive as pendências, se houver. Concluído o processo, o contribuinte pode ele mesmo imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), inclusive os boletos de taxa de inspeção municipal, se necessário.

O serviço garante rapidez e comodidade para os contribuintes. “O sistema evita deslocamentos e economiza tempo do contribuinte, que tem todas as informações necessárias para o processo de renovação de alvará. Um de nossos objetivos é colocar disponível on-line, o máximo de serviços possível”, explica o Secretário da Gestão do Município, José Maria Rosa. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um dos serviços que já estão disponíveis on-line, sendo implantada gradativamente desde maio de 2014. 


Mais Informações: (88) 3611-1972/ 3611-5480.