Prefeitura de Sobral inaugura Coworking Municipal nesta quarta-feira (17/07)

A Prefeitura de Sobral realiza nesta quarta-feira (17/07), a partir das 19 horas, a solenidade de inauguração do Coworking Municipal Nairo Guimarães Coelho. O Coworking Municipal é um espaço colaborativo para empresas locais, com ambiência favorável ao seu desenvolvimento.

Coworking é um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescerem de forma mais rápida e colaborativa. Para esse primeiro semestre de atuação, foram selecionadas 10 empresas que desenvolverão uma pré incubação com o programa SEBRAELABS, do Sebrae, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

O Coworking Municipal Nairo Guimarães Coelho tem como objetivos: acelerar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do município; fomentar o empreendedorismo tecnológico; apoiar a criação e o desenvolvimento de startups; potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimentos e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local de inovação; e incentivar o surgimento de casos de sucesso que tenham efeito demonstrativo e multiplicador na sociedade.

Fonte: Prefeitura de Sobral

Deixe uma resposta