Prefeitura de Sobral oferece oficinas de Associativismo para agricultores

A Oficina de Associativismo será ministrada nos
dias 16 e 17 de setembro para as agricultoras familiares

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri) reuniu, no dia 29 de agosto, os agricultores familiares de Pedrinhas, localidade de Rafael Arruda, para a primeira oficina de Sensibilização que faz parte do Curso de Associativismo.

O Curso, uma realização parceira entre Seagri e Sebrae, acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro com objetivo de levar os agricultores familiares a compreender o que é a cultura da cooperação, valores, princípios e atitudes indispensáveis às ações coletivas.
Segundo o gerente de negócios da Seagri, Marcos Duarte “o curso irá proporcionar o conhecimento de como ocorre o processo de cooperação e participação em um grupo. Fornecer ainda informações básicas sobre as alternativas do associativismo, particularmente as de interesse econômico, o cooperativismo e as formas jurídicas que podem assumir esses empreendimentos coletivos para despertar os produtores rurais para novas práticas empreendedoras”.

As atividades fazem parte das ações do Programa Negócios Rurais, da Prefeitura de Sobral, e envolve os pequenos produtores de galinha caipira, de ovinocaprinocultura, o grupo das mulheres boleiras, produtores de verduras, legumes e frutas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.